segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CARTA ENVIADA PELO PROFESSOR MANOEL ALCÍDES ROCHA

Depois de chamar os servidores públicos municipais de canalhas, analfabetos e alcoolaturas  as servidoras de cadelas, durante a eleição para renovação da diretoria do SISMA, finalmente o Professor Cândido Pinheiro recebe o troco, não dos servidores mais de outro professor. Leia na íntegra a carta do Professor e Geólogo Manoel Alcides Rocha:

CARTA PÚBLICA AO LOMBROSO PROF. CÂNDIDO
PROFESSOR SOFRE DE MITOMANIA E SINAIS MARCANTES DE PSICOPATIA
Todas as pessoas a quem disse que iria responder às verborreias do lombroso Prof. Cândido Pinheiro, foram unânimes em dizer que não valia, porque ele é um desacreditado, desmoralizado, sem futuro, traumatizado e tantas outras coisas desagradáveis. Por isso, disse-lhes: vou responder, porque se trata de uma pessoa nociva à comunidade de Maracanaú, por exibir traços de histerismo, de auto-referência, própria dos psicopatas, e o meu silêncio será uma forma de coonestar com as suas safadezas. Gente que se alimenta da inveja, da  intriga, da mentira,  da fofoca, da futrica, dos mexericos e vive a soltar panfletos, para dar evasão á sua perturbada confusão mental, que só o famoso médico psicanalista  italiano, Cesare Lombroso, diria: sofre de dano moral. 

Sob o título: MARACANAÚ PRECISA DE ÉTICA! O desacreditado e lombroso professor, se desnuda, ao usar um estilo repleto de aspas, de reticências, de ironia, de insinuação malandra e quer dar aula de ética, impingindo a minha imagem. Desnudo de ética, este mambeme professor, de biótipo físico desengonçado, tanto quanto o seu interior, precisa saber que ética: “É a forma que o homem deve se comportar no seu meio social. Ou... Um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. O senhor assim não age e nem se conduz.

Será ético, ser agraciado com um cargo na prefeitura e indicar para ele a sua amante, tripudiando o sagrado valor da família? Indicou. 

Será ético, perturbar a eleição do sindicato da categoria, só por não ter voto e valor eleitoral, e ainda assacar contra a honra de servidoras, chamando-as de cadelas? Perturbou.

Será ético apoiar ardorosamente um candidato, que eleito, no caso Roberto Pessoa, dele se serviu de cargos e agora, se volta contra ele? Assim age.

Será ético, usar o estilo malandro com aspas, reticências, para confundir as pessoas e assim atingir a minha honra, ao usar “amigo”, “crime impune”, quando tudo está concluído na Justiça, eu absolvido? Assim age. 

Será ético passar quase 25 anos, se dizer arauto na defesa do crime de Almir Dutra, caluniar nas esquinas e pontas de ruas, apontando criminosos e se cala diante da Justiça? Assim age.

Fui e continuo a ser amigo, sem aspas, de Almir Dutra. Quando Chefe do seu Gabinete, fui-lhe digno, decente e amigo. Se sua mente doentia lhe recomenda dúvida sobre minha pessoa em relação ao crime, vá à Justiça e apresente a sua versão. Estou absolvido da imputação que me foi levantada. Não há nos autos nada que me incrimine e nem motivo social e político que me desabone. Assim não age.

Chamou-me de paradoxal, que satanizou e agora endeusa. A quem o senhor se refere? A Roberto Pessoa?. Por que não age às claras e usa escudos?. Escudo é para canalha se esconder. O senhor assim age. Não fiz a apologia aposta no panfleto a que se refere e no verso, a partir do trecho “que nunca tiveram coragem... até “Panelada”. Não o escrevi, mas, agora vou adotá-lo, por ser verdadeiro.  Não agiria assim.

Em recente panfleto, sob o titulo GOVERNO MORTO! disse que eu seria porta voz do governo, que sem declarar qual, mas, deixa nas estelinhas, que seria o  governo de Roberto Pessoa.

Não tenho compromisso com Roberto Pessoa, com ele não tenho relação funcional e social, mas, entre ele e os forasteiros, EDSON SILVA, AIRTON CIRILO e GORETE PEREIRA, sou Maracanaú e sou Roberto Pessoa, de graça. 

O senhor não agiria assim. Não considero GOVERNO MORTO. Também as mais de 85% das melhores e mais densas lideranças político- comunitárias, e as recentes pesquisas que ele encomendou, confirmam que é um GOVERNO VIVO, E ESTARÁ VIVO NAS URNAS ELEGENDO O SEU SUCESSOR. 

Infeliz do candidato, no caso, EDSON PANELADA, mas até acho bom, que tem um vira-lata a latir nas suas andanças, uivando feito lobo  nas noites de agouro, um professor do tipo deste canalha, chamado, Cândido Pinheiro. Isto sim é infelicidade, porque é candidato nati morto, feito peru na véspera de natal.

Sempre agimos diferentes.
  Ele, o professor lombroso, na escuridão e nas caladas das noites, nas esquinas e nas pontas de ruas, conduzindo como celebridade de caráter, ter sido DEDO DURO DA DITADURA - TRAIDOR E CALABAR CÍNICO.

Eu, sempre agi às claras, de frente, sem aspas, sem reticências e sem ironia. A minha tolerância chegou a zero. No próximo panfleto com chacota com o meu nome, vai engolir de goela abaixo, em plena rua, com coca-cola quente, para que produza efeito rápido e saia cagando as letras do panfleto, se melando para a zomba e algazarra do povo de Maracanaú.

Meu nome foi construído com trabalho, com honestidade e com luta. Sua velha esfinge me parece que tem por mim algum desvio psico-sexual, que só Sigmund Freud explica. Tô fora!

Manoel Alcides, sim, professor, sem aspas. 30 anos de magistério, sem mancha. Geólogo, escritor, jornalista, editor do jornal Cacique do Vale e acadêmico de direito da FAC.

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...