domingo, 17 de fevereiro de 2013

CORROMPIDOS E CORRUPTORES



Há décadas temos condenado os políticos pelos desmandos que ocorrem em nosso País, contudo, temos parte nesta culpa e talvez nossa culpa seja ainda maior, primeiro por elegermos e reelegermos aqueles a quem condenamos e segundo por permitir que eles permaneçam no comando das grandes decisões de nossa PMG - Pátria Mãe Gentil (vem ser gentil assim aqui em casa).

Sei que a situação é complexa, muitos alegam questões educacionais, culturais etc..., todos têm razão, mas penso que o principal fator é a nossa inércia e falta de interesse em participar das decisões políticas, não apenas votando, mas cobrando, debatendo, acompanhando o trabalho dos governos e dos legislativos, fiscalizando, e quando munidos de provas denunciando, não apenas nos órgãos judiciários, haja vista que neste campo a eficiência e conclusão das decisões para estes casos específicos se arrastam como uma lesma aleijada, ou na grande mídia que antes de fazer seu trabalho de bem informar ao povo vai primeiro verificar se tem alguém ligado a eles ou se conseguem obter algum lucro seja do denunciado para não publicar a denuncia ou do denunciante para levar a notícia ao ar, numa espécie de leilão da informação.

Enquanto essa situação não mudar não deixaremos de ouvir falar de palavras como: corruptos, corrompidos, corruptores, opressores e oprimidos, pois está palavras nada mais são que um reflexo de nossa própria inanição as questões políticas e sociais de nosso País. E aqui falo de discurso e prática não apenas de teorias como alguns costumam fazer. Para construir uma casa são necessários o planejamento, mas também é imperioso que haja a mão de obra, a construção propriamente dita, senão ela não sairá do papel.

Imagem da Internet www.comunicacaopolitica.com.br

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...