terça-feira, 19 de março de 2019

O BRASIL DIVIDIDO E O NORDESTE INDEPENDENTE


O que deveria ser considerado como uma forma de unir os estados nordestinos em prol do crescimento e o desenvolvimento poderá se tornar em mais uma causa acirramento de ânimos nas disputas entre o povo brasileiro já tão sofrido e dividido.
Dois fatos noticiários está semana podem motivar tal acirramento. São eles': a reunião dos governadores Nordestinos ocorrida no estado de Pernambuco na qual os governantes de nossa discriminada Região dentre outras coisas pactuaram fazer um Consórcio para licitação conjunta, de forma que os produtos e serviços sejam comprados mais baratos.
Logo em seguida os governadores das Regiões Sul e Sudeste numa reunião em Minas Gerais também celebraram um Pacto no mesmo sentido. Até aí tudo bem, no geral seria ótimo para os brasileiros ver todas as suas regiões e os líderes políticos unidos em prol do povo.
Ocorre que nesta reunião uma pauta chamou atenção, ou seja, a Reforma da Previdência, cujas análises até aqui demonstram que ela vem para punir ainda mais os trabalhadores brasileiros.
Neste aspecto os governadores do Nordeste entendem ser necessária a Reforma, mas se manifestaram contra sua aprovação nos moldes propostos por Bolsonaro.
Os governantes do Sul e do Sudeste apoiam de forma incondicional a Reforma nos moldes propostos sem qualquer discussão prévia e afirmam que irão pressionar seus deputados e senadores a votar nesse sentido.
Como os trabalhadores que são a maioria do povo brasileiro é o maior prejudicado com a aprovação nestes termos, isso basta para acirrar ainda mais as disputas entre defensores dos trabalhadores e quem defende o governo BolsonARIANO.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...