domingo, 7 de março de 2010

HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Tudo teve inicio em março de 1857 na cidade de Nova York onde as mulheres realizavam protestos por melhores condições de trabalho e salários iguais aos homens - situação que ainda existente nos dias atuais - que ocupavam os mesmos cargos. Relatos dão conta que durante os protestos as mulheres foram trancadas na fábrica da Triangle Shirtwaist e queimadas vivas, resultando na morte de 129 trabalhadoras. Nos anos seguintes os protestos continuaram, em 1908, 15 mil mulheres exigiam nas ruas de Nova York redução de horário de trabalho, melhores salários e o direito ao voto. Segundo relatos históricos a primeira comemoração do Dia Internacional da Mulher ocorreu nos Estados Unidos, em 28 de Fevereiro de 1909 e em 1910 na Dinamarca, foi realizada a Primeira Conferência Internacional sobre a mulher, que entre outras coisas instituiu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. No ano seguinte um milhão de pessoas celebrou a data em alguns países da Europa desde então muitas conquistas foram obtidas por essas valorosas guerreiras e muito ainda há para ser conquistado.
Está é minha singela homenagem a todas as mulheres do planeta a quem saúdo em nome das servidoras públicas municipais de Maracanaú.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...