sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

DESPOLITIZAÇÃO DA POLÍTICA

Atualmente com a enxurrada de denúncias de corrupção (algumas procedentes outras por pura politicagem) surgiu uma nova forma de marketing para credenciar uma pessoa a ingressar o mundo da política eleitoral.

Esta modalidade é favorável principalmente aos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público que se destacam na mídia como paladinos da ética e da moralidade, em muitos casos ignorando princípios constitucionais e processuais, como a imparcialidade do juiz, ampla defesa e contraditório, dentre outros princípios elementares básicos.

Deste modo, aqueles legitimamente investidos da função constitucional para realizar o trabalho de processar, julgar e fazer cumprir as leis, antes e principalmente no curso do processo, vai a imprensa concede entrevistas, pré-julga e condena midiaticamente os investigados e com isso logo surge na própria imprensa e principalmente nas redes sociais, frases como “fulano me representa”, ”beltrano para presidente” etc.., etc.…, etc....

Foi assim com o ex presidente do STF Joaquim Barbosa e agora com o Juiz Federal Sérgio Moro, com o Procurador Geral da República Rodrigo Janot e continuará a ser com quantos mais venha a aparecer no decorrer da vida política brasileira.

O que muita gente se nega a especular é que essas prática criminosa existe em todos os poderes da República, seja no Executivo, no Legislativo, no Judiciário e no próprio Ministério Público, claro que não nos poderes constitucionais, mas em alguns elementos que o integram, basta ver os escândalos sobre a venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Ceará, o antigo caso do Juiz Nicolau que ficou conhecido como Lalau e tantos outros que a mídia não divulga com a mesma ênfase dada no caso dos políticos.

Então meus amigos, neste jogo de bandidos não existe heróis, mas manipulação de informações que consequentemente tem influência nos resultados e principalmente na opinião pública desinformada e apática as coisas que dizem respeito a política e as instituições constitucionais de nossa “Pátria que Nos Pariu”. 

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...