sexta-feira, 24 de novembro de 2017

POLÍTICA CEARENSE: NEM FREUD EXPLICA

A menos que a imprensa cearense seja mais picareta do que aparenta realmente é, alguns políticos do Ceará estão se alinhando com maestria à promiscuidade em que vem se tornando a política brasileira nos últimos anos. Prova disso é o jogo de vai-e-vem entre os principais expoentes da política de nosso estado. Vejamos: o senador Eunício Oliveira, aliado dos Ferreira Gomes e de Camilo Santana, em 2014 rompe com o grupo e para disputar o cargo de governador, se alia a Roberto Pessoa e Capitão Vagner, adversários declarados dos Ferreira Gomes.
Já para 2018 a imprensa cearense, noticia que Eunício Oliveira pode - alguns dizem que já está tudo certo - deixar a aliança com Capitão Vagner e Roberto Pessoa, para voltar ao berço dos irmãos Gomes e de Camilo, dos quais separou-se politicamente em 2014, em que pese Ciro Gomes dizer não acreditar nesta aliança. O que não é surpresa, já que para Ciro, o único "homem" corajoso, bom probo, sabido e experiente e honesto é ele. O resto são todos ladrões e incompetentes.
Capitão Vagner por sua vez, diante da notícia de que ele foi a Brasília para fechar um acordo de apoio a Eunício Oliveira (de quem hoje é aliado) e também a Camilo Santana e ao PT (de quem é adversário), apressou-se em publicar um vídeo na rede social, negando tal aliança e dizendo que não dará apoio a Eunício Oliveira, diante da aliança PMDB/ PT (golpistas e golpeados). Ou seja, os aliados hoje são os adversários de amanhã, enquanto os adversários de ontem são os aliados de hoje. (Se é que vocês me entendem)

Contudo, a maior surpresa ficou por conta da deputada federal Gorete Pereira que segundo o que foi publicado no Ceará News, quer expulsar Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa (este seu aliado histórico) do PR para apoiar Camilo Santana que em tese está novamente aliado de Eunício Oliveira, que em tese é hoje aliado de Roberto Pessoa e de Capitão Vagner, que na prática são adversários de Camilo e dos irmãos Ferreira Gomes.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...