quinta-feira, 23 de novembro de 2017

CPM MARACANAÚ APROVA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PARA 2018

Encerrada a pouco a reunião ordinária do Conselho Municipal de Previdência, órgão fiscalizador e deliberativo do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Maracanaú. Dentre os pontos constantes da pauta, foi debatida por mais de duas horas a Política de Investimentos para 2018, momento em que os conselheiros tiveram suas dúvidas esclarecidas por um representante da empresa Lema Investimentos e Finanças, responsável pelo serviço de consultoria na área de investimentos financeiros.
Em seguida os conselheiros deliberaram sobre a edição de uma Resolução do Conselho Municipal de Previdência, no sentido de se adequar as inovações trazidas pela Resolução nº 4.604 de 19 de outubro de 2017, do Banco Central do Brasil, que alterou significativamente a Resolução nº 3.922 de 25 de novembro de 2010 em relação a aplicações dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Com a edição de Resolução Própria, o Conselho de Previdência tem por objetivo, criar critérios específicos que visem impedir o credenciamento de empresas fraudulentas, evitando assim a má aplicação dos recursos oriundos das contribuições previdenciárias (dos servidores e da prefeitura) destinadas ao pagamento de licenças, aposentadorias e outros benefícios dos servidores públicos municipais.

A Resolução do BANCEM veio no sentido de restringir drasticamente os valores e percentuais para investimentos, bem como determinar que os responsáveis pela gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social no momento das aplicações financeiras, observem estritamente os princípios de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez, motivação, adequação à natureza de suas obrigações e transparência, zelando pelos padrões legais, éticos e morais, inerentes aos gestores da coisa pública.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...