sábado, 26 de maio de 2018

A GREVE NÃO É A CAUSA, É A CONSEQUÊNCIA


As notícias nacionais já demonstram que a greve dos caminhoneiros começa a surtir seus efeitos, ou seja, o desabastecimento total. Em todo Brasil apenas oito aeroportos que recebem seu querosene por meio de dutos (tubulações)tem combustível para abastecer seus aviões.
Sobre a situação em Maracanaú, conversei a pouco com o amigo e empresário José Portela e este confirmou que já começa o desabastecimento nos postos da cidade, e se a greve continuar, o combustível que tem na base de abastecimento dará apenas até segunda (28/05) ou no máximo terça-feira (29/05). Ainda segundo José Portela, até a empresa de ônibus local Viametro que abastece sua frota via caminhões-tanque, com a greve ficou impedida de pegar combustíveis e passou a abastecer nos postos em Maracanaú.
Em minha opinião, não devemos esquecer que a greve dos caminhoneiros não é a causa, desta crise, mas sim a consequência de uma situação política desestruturada pela qual vem passando o Brasil e cujo exacerbamento se deu com a ascensão de Michel Temer a presidência da República.
Outro fator a ser lembrado não é a greve que contribui com o aumento do preço dos gêneros de primeira necessidade como alimentícios e medicamentos, mas sim a política de aumento constante no preço dos combustíveis (gasolina, diesel gás de cozinha) promovida pelo governo Temer, já que a maioria destes produtos dependem de transporte, seja por meio de caminhões, navios ou aviões.
E o que todos esses meios de transportes tem em comum? São abastecidos com produtos derivados do petróleo, por isso, sempre que aumenta os combustíveis, os preços de praticamente tudo que consumimos são majorados. Isso somado a política de refração dos salários dos trabalhadores em todo País, tem feito com que os avanços sociais dos últimos TREZE anos, tenham retrocedidos a ZERO em pouco menos de DOIS anos.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...