terça-feira, 29 de maio de 2018

TRABALHAMOS PARA GARANTIR QUALIDADE NO ATENDIMENTO


Motivado pelo bom atendimento que recebi alguns dias atrás quando precisei dos serviços na UAB - Unidade de Atendimento Básico que funciona no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, tenho conversado com vários maracanauenses que também relatam que ao se socorrerem naquela Unidade, forma muito bem atendidos, a começar pela abordagem dos profissionais que ali atuam.
Neste sentido resolvi fazer uma pesquisa de campo mais aprofundada e conversei com usuários, funcionários, administradores e principalmente com o secretário de saúde Torcápio Vieira (que dentre outras coisa me forneceu os números de atendimentos na UAB, que resultaram na tabela anexa a esta matéria), para ver o que havia mudado, em relação ao atendimento no antigo SPA e SPI, cujos opositores do atual governo municipal (com certa razão à época) chamavam de matadouro, muito embora agora (não sei se apenas para manter o discurso) peçam desesperadamente a reabertura do modelo de atendimento que tanto criticava.
Bem, ao final de minha pesquisa cheguei a conclusão que a mudança básica, para a melhoria na qualidade do atendimento, acabar com os vícios como por exemplo dos médicos dorminhocos que não se importavam com os plantões públicos porque ganhavam o dobro pelas cooperativas, dos profissionais sem compromisso com os usuários (do SUS e não de drogas) entre outros fatores
Desta forma, colocando equipes comprometidas com aquilo que fazem, recebendo o apoio de coordenadores que dão primazia ao diálogo ao invés da força, para o atendimento na UAB, ficou comprovado não apenas que uma boa equipe, comprometida com o que faz é o diferencial entre o fracasso e o sucesso, mas também que estávamos certos ao afirmar que no SPA e SPI, o que menos entrava era emergência.
Para comprovar a veracidade do que afirmo, basta ver os números que são resultado do atendimento realizado pelos profissionais da UAB, no período de 13/05/2018 a 28/05/2018 que representa uma média diária de 219 atendimentos ou 6.572 por mês. (Ver Tabela Anexa).

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...