terça-feira, 19 de junho de 2018

USA DEIXA O CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU


Como forma de pressão para fazer o Congresso Norte-Americano a aprovar os recursos necessários para a construção de seu tão sonhado muro, fronteiriço Donald Trump adota ações de tolerância ZERO contra a imigração na fronteira México/Estados Unidos.
Com esse ato ele determinou que os imigrantes pegues atravessando ilegalmente a fronteira, fossem encaminhados à prisões federais. Antes havia uma audiência prévia e eles eram deportados com suas famílias ao seu País natal.
Agora ao determinar a prisão imediata dos imigrantes, Trump separa os pais de seus filhos que são levados para abrigos, sendo identificado muitos casos segundo a mídia internacional onde estas crianças estão sendo colocadas em condições subumanas.
Tal Ato foi considerado por muitos como tortura e condenado não apenas por autoridades de diversos países, mas dentro do próprio Estados Unidos, inclusive do partido do próprio presidente Norte-Americano.
Provavelmente tais críticas tenham motivado a decisão de Trump de retirar o país do Conselho de Direitos Humanos na ONU. O anúncio foi feito algumas horas atrás por Nikiki Haley, embaixadora estadunidense na Organização das Nações Unidas.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...