sábado, 28 de julho de 2018

FICHA SUJA x FICHA MANCHADA

FONTE TSE
Com o objetivo de tentar barrar o registro de candidaturas de “fichas sujas”, na última quinta-feira (26/07), o Tribunal de Contas da União -TCU encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE, uma relação dos nomes de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos, na qual constam os nomes de 7.431 gestores com decisões condenatórias transitadas em julgado.
No ranking nacional dos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares, de acordo com o TCU, o estado do Ceará figura com 5,10%, ou seja, 379 gestores dos mais variados municípios cearenses, e dentre os quais Fortaleza está no topo da lista com 43,27%, isto é, de um total de 379 nomes, 164 são da capital do estado. Maracanaú, por sua vez figura no rol nacional, com apenas um nome contribuindo com apenas 0,26% em relação aos gestores cearenses condenados.
A despeito de todos os nomes terem Acórdãos com decisão transitada em julgado, entre outubro de 2010 e julho de 2014, segundo matéria publicada pelo jornal Diário do Nordeste, apenas 34 nomes são considerando inelegíveis. Ressalte-se ainda que a maioria dos gestores apontados na lista possuem entre 01 e 10 processos, conforme o leitor pode conferir na lista completa, com os respectivos números dos processos no portal do TSE.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...