sexta-feira, 20 de julho de 2018

UM AMOR SE VAI, LOGO OUTRO VEM

Na quinta-feira 19/07, os líderes dos partidos do CENTRÃO compostos por DEM, PP, PR, PRB e SOLIDARIEDADE, fecharam acordo para apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin do PSDB à presidência da República nas eleições 2018. A decisão será levada à homologação nas convenções partidárias nacionais de cada sigla que serão realizadas até 05/08, e é quem tem o poder legal para bater o martelo. Pelo acordo os integrantes do CENTÃO indicarão como candidato a vice-presidente de Alckmin o empresário Josué Gomes (PR), dono da Coteminas e filho de José Alencar, morto em 2011 e por quem Alckmin disse ter "grande estima".
Confirmada essa aliança, aumentará ainda mais o imbróglio na Terra das Maracanãs uma vez que com a ida do PR, para apoiar Camilo Santana, Eunício Oliveira e os irmãos Ferreira Gomes, os principais líderes do grupo político que administra Maracanaú, inclusive o prefeito Firmo Camurça, o vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal Roberto Pessoa, assim como Fernanda Pessoa, que está pré-candidata à reeleição como deputada estadual, migraram para o PSDB. A exceção foi a deputada federal Gorete Pereira responsável por levar PR para Camilo e o vereador Lucinildo Frota, que resolveu romper com o grupo político liderado por Roberto Pessoa e Firmo Camurça de quem foi aliado por aproximadamente 14 anos para seguir Gorete Pereira.
Concretizada esta aliança, resta saber Gorete Pereira e Lucinildo Frota, seguirão a orientação nacional do PR apoiando o Tucano Geraldo Alckmin à presidência da República, seguindo essa orientação em relação aos candidatos nas instâncias estadual e municipal, o que implicaria apoiar o grupo político com o qual rompeu recentemente em Maracanaú, ou se irão contrariar a orientação partidária e continuar apoiando Camilo Santana, Eunício Oliveira e consequentemente Ciro Gomes à presidência da República.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...