segunda-feira, 23 de julho de 2018

O BRASIL QUE VOCÊ VER E SENTE, MAS NÃO FALA


A Câmara e o Senado Federal presididos respectivamente por Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, aproveitaram a última sessão legislativa, antes do primeiro, dos três meses de férias anuais que tiram, para “fazer caridade com o chapéu alheio” e antes de saírem na primeira de suas três férias anuais, resolveram aprovar pautas que, terão um impacto da ordem de mais de R$ 100 bilhões nas contas públicas dos próximos anos.
Isto mesmo, apesar da crise econômica enfrentada pelo povo brasileiro, e do desgaste ético, legal e moral vivenciado pela maioria dos políticos, nossos parlamentares resolveram fazer esse “pequeno” acréscimo no orçamento do próximo ano. Dois detalhes, contudo, devem ser destacados: o primeiro deles é que toda essa monta financeira seria para atender interesses específicos de cabos eleitorais Brasil a fora tal como: prefeitos, vereadores, deputados estaduais dentre outros.
Isto mesmo. Seria para atender, porque como se sabe tais concessões são promessas vazias de campanha, sem as menores condições de serem executadas, ou seja, talvez até sejam incluídas na proposta orçamentaria da União para 2019, contudo, dificilmente serão executadas, uma vez que o governo federal vem fazendo drásticos cortes orçamentários. E enquanto isso, o povo sofre com o alto custo de vida com aumentos sucessos dos produtos de primeira necessidade e com a brutal queda da empregabilidade e da renda média brasileira.
Na verdade a única concretização prática desta farra fictícia será colocar o próximo presidente da República - seja ele quem for - em maus lenções, já que ficará como o presidente que deixou de cumprir as proposições dos generosos parlamentares para "os brasileiros". Assim, o papagaio come milho e o periquito leva a fama". Ou seja, "os parlamentares levam os votos e o presidente eleito  dá o calote".

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...