terça-feira, 16 de julho de 2019

DEPUTADO ROBERTO PESSOA E A PEC DA PREVIDÊNCIA

Dos 513 deputados federais brasileiros 379 votaram pela aprovação da Maldita PEC da Previdência do governo BolsonARIANOS, e dos 22 parlamentares federais cearenses 11 votaram contra e 11 a favor e dentre estes o meu deputado federal Roberto Pessoa, com o qual tive a oportunidade de conversar várias vezes, antes da PEC Maldita ir a Plenário, e mesmo no dia que ela foi para votação.
Neste ponto cabe abrir um parêntese para destacar que Roberto Pessoa votou pela aprovação da PEC BolsonARIANA, sim, mas também lutou e votou favorável à manutenção dos direitos dos trabalhadores rurais, das pessoas sem renda, para que estas continuassem a receber ao menos um salário mínimo como Benefício de Prestação Continuada, pela manutenção dos direitos dos professores, pela não desconstitucionalização das regras referentes para aposentadoria.
Estou satisfeito com o voto dele? Claro que não. Mas entendo que ele é um homem e um político de palavra e deve ter assumido algum compromisso para votar desta forma, seja como o governo em troca da antecipação na liberação de emendas impositivas para os municípios por ele representados, (espero que se for este o caso que a maioria destes recursos venha para nossa cidade Maracanaú), seja acordos com empresários em troca da promessa de investimentos nos municípios que ele representa, (em especial para Maracanaú). Em todo caso espero que qualquer que tenha sido seu compromisso para votar sim, o retorno valha a pena.
E sobre esse assunto, vieram me questionar, sendo eu contra a PEC Maldita e contrario ao governo BolsonARIANO, se acaso o deputado Roberto Pessoa fosse candidato a prefeito de Maracanaú em 2020, eu votaria nele. Minha resposta foi: claro que sim. Afinal não sou hipócrita como fazem muitos aqui de pensar que somente o voto de Roberto Pessoa foi responsável pela aprovação desta PEC dos Infernos.
E mais, se não, quando ele for o candidato a prefeito em 2020, votarei assim como milhares de maracanauenses, não pensando no seu voto pela aprovação da reforma da previdência BolsonARIANA, mas sim em tudo de bom que ele fez por Maracanaú e sua gente, nos 08 anos em que administrou nossa cidade e que o prefeito Firmo Camurça vem dando continuidade nos últimos 06 anos, que sucedeu Roberto Pessoa.
Quando vejo algumas supostas lideranças de nosso município, se posicionando nas redes sociais, como se o voto do deputado Roberto Pessoa sozinho, fosse responsável pela aprovação desta PEC Miserável, que não custa dizer obteve 379 votos favoráveis, portanto, 71 votos além do necessário), duas coisas me vêm à mente:
 A primeira delas é o tamanho da hipocrisia destas pseudo lideranças, que fingem preocupar-se com a situação precária e o sentimento de angustia que vivem os trabalhadores neste momento, para dar vasão aos seus discursos mesquinhos, não visando a proteção dos direitos dos trabalhadores, mas simplesmente de olho em seus próprios umbigos e visando os interesses politiqueiros, nas eleições que se avizinham.
A segunda coisa que penso é como preocupa aos pequenos, aqueles que pensam grande na política, porque não é de hoje, que os carcarás medíocres se reúnem em bandos, para tentar derrubar Roberto Pessoa que passou a ser uma ameaça aos interesses mesquinhos de alguns saudosistas, que anseiam em voltar ao poder em Maracanaú, para se locupletar e completar ou reabastecer suas fortunas, como faziam em uma passado que remonta a uns 14 a 15 anos atrás.
Esse tipo de discurso demagogo e hipócrita, só pode partir de mentes medíocres, ou pior ainda alguns ditos revolucionários de araque, que se dizem representar algum tipo de segmento profissional ou social, fazem uso deste tipo de expediente e argumentos, usando seus ditos representados como trampolim pra fazer acordos escusos em benefícios próprios e com isso tentar lucrar seja, política ou financeiramente falando. Mas o melhor é que no fim de tudo, o crescimento desse tipo de pessoa é igual ao de um rabo de cavalo (para baixo) e sua tranquilidade iguala-se ao intermitente vai e vem do rabo de um porco,

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...