domingo, 6 de dezembro de 2015

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM ARARIPE CEARÁ

Neste domingo, 06/12 ocorreram as eleições suplementares que escolheu o novo prefeito de Araripe no Ceará, comparecendo as urnas 11.322 eleitores dos 17.127 aptos a votar. Giovane Guedes Silvestre - PT, foi eleito o novo prefeito da cidade, obtendo 72,82% dos votos válidos. O petista contou com o apoio de várias lideranças políticas dentre estas o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, o que lhe possibilitou derrotar o candidato oposicionista Damião Rodrigues de Alencar (PSD/PP/PROS), que alcançou apenas 27,18% dos votos válidos.
Esta foi uma eleição suplementar foi realizada em decorrência de decisão do Pleno do TSE, no último dia 22/9, no Recurso Especial n.º 13426, que ratificou decisão da Corte do TRE-CE, mantendo a cassação do prefeito e do vice-prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e Guilherme Lopes de Alencar, e determinando a realização de novas eleições.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...