sábado, 12 de dezembro de 2015

MARACANAÚ SEM CRISE

Apesar da crise econômica pela qual o País está passando, Maracanaú, continua sua trajetória de crescimento, com a vinda para município de grandes conglomerados comerciais a exemplo do supermercado Mãe Rainha inaugurado na manhã deste sábado (12/12) situado no bairro Boa Esperança na Pajuçara, onde estiveram presentes dentre outras lideranças políticas do município o prefeito Firmo Camurça, o ex-prefeito Roberto Pessoa e a deputada estadual Fernanda Pessoa.
Também na manhã deste sábado foi inaugurado no Feira Center no Conjunto Jereissati I o Supermercado Super Lagoa, estando prevista para o dia 17 de dezembro a inauguração do Assai. que juntos irão gerar a partir de seu funcionamento algo em torno de 500 empregos diretos.
Desta foma a prefeitura de Maracanaú através do Programa de Atração de Empresas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, está contribuindo para a expansão da atividade econômica e ampliação do mercado de trabalho local.
Um total de 23 grandes negócios estão em instalação no Município, com a expectativa de 2.065 empregos diretos e investimentos de R$ 380,5 milhões. Outras 48 unidades já formalizaram o interesse de construir unidades na Cidade, somando 6,6 mil empregos diretos e R$ 516,7 milhões em novos recursos nos próximos anos.
Para conceder os incentivos fiscais e apoio, como doação de terreno, subvenção do aluguel de galpões e infraestrutura urbana, a prefeitura exige da empresa captada pelo Programa de Atração que, pelo menos, 80% dos empregos criados sejam destinados aos moradores de Maracanaú, sendo metade deste percentual para pessoas com idade entre 18 e 29 anos.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...