quinta-feira, 10 de março de 2016

A PRISÃO POLÍTICA DE LULA

Imagine com o preconceito que tem os Paulista contra os nordestinos, ser derrotado por um deles 5 vezes consecutivas?

Muitas vezes no calor de defender nossas preferências políticas e partidárias, polarizamos as discussões no velho dualismo o bem é meu o mal é teu etc.…, etc...., contudo, acredito que ninguém deseje que uma pessoa (seja ela quem for) que for condenada (CONDENADA) por crimes de corrupção, desvio de dinheiro público e muitos outros que atentam contra o estado e a sociedade fique em liberdade.

No caso defendo o governo Dilma como defendi o governo Lula, apesar dos vermes que os cercam, entretanto, ficando comprovada a culpa um ou de ambos pelos crimes que me referi, jamais defenderia que ficassem impunes. Assim como não defendo que os bandidos que governaram no passado pousem de bons moços, afinal os crimes contra administração pública são imprescritíveis.

Especificamente sobre a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, levada a efeito por 03 promotores de São Paulo, em que pese a liberdade de expressão, a imprensa livre etc.… etc.…, não vejo motivos para que os nobres representantes do Parquet paulista, convocassem a imprensa para uma coletiva onde apresentaram pontos específicos de uma denúncia com mais de 100 páginas.

Nada contra a denúncia em si até porque é função precípua do MP apresentar denúncias contra supostos ou eventuais crimes cometidos, contudo, para que esta denúncia tenha alguma efetividade ou relevância jurídica faz-se necessário que seja aceita pelo judiciário e que após aceita as teses apresentadas pelo Ministério Público sejam provadas e comprovadas para só então haver a possibilidade de condenação do denunciado ou denunciados.

No caso específico do Ministério Público de São Paulo representado pelo 03 Promotores de Justiça que assinam a denúncia, vejo como única intenção a motivação política para convocação da coletiva, isto porque mesmo que não consigam provar o que alegaram em sua peça denúncia, já terão atingido seu objetivo, que é a execração e a condenação pública, promovida pelos meios de comunicação que levam a um povo a político ilações e conjecturas como se fatos concretos fossem. Assim o show midiático de hoje (10/03) promovida pelos promotores de São Paulo, tem o objetivo de dar continuidade a destruição política de uma pessoa que ainda representa uma ameaça a retomada do poder da turma da antiga política café com leite.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...