segunda-feira, 19 de junho de 2017

SABEMOS QUE A MENTIRA TEM PERNA CURTA, MAS NESTE CASO NASCEU “CAPENGA”

Não há como não se notar na atitude do deputado estadual Júlio César Filho - Julinho, a tentativa de enganar a população de Maracanaú em sua postagem intitulada “UPA DA PAJUÇARA” onde o mesmo aparece em um vídeo ao lado secretário de saúde do estado Henrique Javi, afirmando que a mesma irá funcionar em breve porque o governo do estado irá mandar os equipamentos.
Este tipo de discurso vindo dos Costa Lima - refiro-me aqui ao nome do pai e do filho só que neste caso não há o Divino Espírito Santo - não me surpreende, afinal parece-me ser hereditária. Pois também atua dessa forma o ex-prefeito e atual vereador de 1.500 votos Júlio César Costa Lima.
Mas voltando ao assunto “UPA DA PAJUÇARA”, não é verdade que a unidade irá funcionar em breve porque o governador irá mandar os equipamentos, na verdade estes equipamentos já foram adquiridos com recursos do governo federal estando prontos para serem usados, e a UPA para iniciar seu funcionamento aguarda apenas a conclusão da licitação aguarda apenas a licitação aberta para escolha da empresa ou entidade que irá gerenciar e administrar aquele equipamento.
Faço tal afirmação porque no mês passado constatei in loco estes equipamentos, quando o prefeito Firmo Camurça determinou a mim que falasse com meu amigo Gildo Freitas chefe do setor de vigilância para providenciarmos uma equipe de vigilância para o local até o seu funcionamento. Na oportunidade ao me deslocar para apresentar aquele posto de serviço aos vigilantes, lá chegando me deparei com vários equipamentos.
Foi quando liguei para diretora administrativa do hospital Cristina Oliveira e a mesma compareceu ao local, onde fotografei os equipamentos encaixotados e catalogamos todos eles, ficando uma relação com os vigilantes, outra com a diretora administrativa e uma via que passei para o chefe do setor de vigilância. Dentre os equipamentos estão mamógrafos, macas, cadeiras de rodas, cadeiras, balanças adultas e infantis, armários, equipamentos odontológicos dentre outros (Ver fotos de alguns dos equipamentos citados ainda encaixotados.

Portanto, amigos leitores este novo programa anunciado pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira dia 19 que promete equipar as UPAs de municípios com mais de 50 mil habitantes, diferente da Policlínica e do Hospital Regional Metropolitano que foram prometidos a mais de 10 anos, pode até ser que saía do papel. Mas não será em função dele que a UPA da Pajuçara irá funcionar, porque como dito anteriormente estes equipamentos já estão comprados e prontos para funcionar, aguardando apenas a conclusão da licitação para sabermos que empresa irá administrar a referida UPA.

2 comentários:

francisco milton braga disse...

Discurso demagogo este meu irmão esta curriola não aprende e estar fazendo adeptos viu temos expurgar esta corja.

Unknown disse...

Não se deve aceitar o uso das dificuldades da Saúde para beneficio próprio, isso tem que ser observado e corrigido com a maior brevidade.

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...