sexta-feira, 17 de novembro de 2017

GREVE DOS PROFESSORES CHEGA AO FIM

O prefeito Firmo Camurça e a equipe da Secretaria de Educação, em mais uma tentativa de resolver a problemática da greve dos professores, receberam na manhã desta sexta-feira 17 de novembro, uma comissão de professores, acompanhados da diretoria do Sindicato dos Professores, nas pessoas de sua presidente Joana D’arc Ferreira Lopes e a diretora de formação sindical, Vilani de Sousa Oliveira, onde foi lhes apresentado uma pelo Chefe do Poder Executivo uma proposta de acordo (imagem anexa a matéria) na qual o município comprometeu-se em:
DO MUNICÍPIO:
01. Renunciar a multa por descumprimento da decisão judicial quanto a ilegalidade da greve, arbitrada TJ-CE em R$ 10.000,00 por dia e que em valores atuais o sindicato dos professores teria que pagar o equivalente a R$ 430.000,00.
02. Não instaurar Processos Administrativos Disciplinares contra nenhum professor, por faltas cometidas em razão da greve.
03. Restituição os valores descontados do auxílio-transporte no período de 03/10 a 21/10, bem como, em não efetuar qualquer desconto do período de 21/10 a 17/11. E ainda em analisar os casos específicos de eventuais adequações referentes a nova lei municipal que regulamenta esta vantagem.
04. Efetuar a restituição integral até o dia 21 dos valores descontados dos salários referentes às faltas de 03/10 a 21/10/2017, e ainda abster-se de efetuar os descontos das faltas no período de 21/10 a 17/11.
05. Efetuar em março de 2018 enquadramento dos professores dentro do PCCR, limitando o impacto desta medida a 0,5% do total da folha de pagamento do magistério.
DO SINDICATO E DOS PROFESSORES:
O Sindicato dos Professores por sua vez, em assembleia geral da categoria às 15 horas deste dia 17 de novembro, aprovou a proposta apresentada, comprometendo-se os professores em:
01.Encerrar a partir desta data, a greve da categoria, e de imediato retornar às salas de aulas.
02. Repor as aulas não ministradas durante o período da greve, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Educação.
Finalmente, tendo as partes (sindicato e prefeitura) em comum acordo, assumido o compromisso de renunciar quaisquer ações referentes a greve dos professores realizada no ano de 2017.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...