domingo, 21 de janeiro de 2018

TÔ IGUAL UMA CENTOPEIA (rsrsrsrsrsrsrs)

Cada uma que me acontece. Pois não é que meu nome está rolando solto dentro de um grupo de whatsapp criados exclusivamente por docentes de docente e para docente. Tudo porque foi procurado por um grupo de professores que me pediram para ajudar a elaborar um Estatuto Social para criação de uma Cooperativa de Trabalhadores na Educação do Município de Maracanaú. Estes professores afirmam não se sentirem representados por sua entidade de classe no município. E que esta insatisfação com a condução das ações sindicais já vem de muito tempo, mas que a “GOTA D’AGUA” foi a condução da greve.
Segundo eles uma das principais insatisfações está nos termos do acordo sobre o precatório, que até agora - afirmam os professores - além de mal elaborado, pois deixa centenas de professores de fora, ainda não saiu do papel. Segundo ainda estes docentes, agora reconhecem que eu tinha razão quando apontei em minhas postagens durante a greve que o objetivo principal da mesma era criar um clima favorável a recondução dos dirigentes sindicais com facilidade, cuja eleição estrategicamente foi marcada para o mesmo período. Ou seja, a campanha eleitoral foi a própria greve.
Os debates neste grupo foram tão acalorados que chegou ao ponto de os debatedores criarem duas palavras novas, as quais eu não sei ainda se poderiam ser definidas como do uma nova doutrina ou nova seita (rsrs). Quais sejam o "EUDASISMO" ou “EUDASIANOS” que seriam os meus defensores - poucos mais corajosos e eficientes - e os defensores do outro lado que seriam os “VILANIANOS” ou adeptos do “VILANISMOS”. Seja, como for lembrei do STAR WARS, resta apenas saber quem representa os LADO NEGRO DA FORÇA. Mas isso apenas o futuro dirá.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...