sábado, 1 de setembro de 2018

PORQUE LULA NÃO É CANDIDATO A PRESIDENTE


Todos sabem que sou eleitor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, e agora com a negativa do TSE em conceder o registro de sua candidatura - o que já era esperado - passo a votar em Fernando Haddad. Entretanto, como venho fazendo desde antes das convenções partidárias, não poderia deixar de externar opinião sobre a postura dos líderes petistas, em insistirem e tentarem incutir na cabeça do eleitorado - em especial aqueles de conhecimento mediano - que Lula seria candidato. É notório, que as forças opressoras da classe trabalhadora, ao articularem o golpe que destituiu ilegalmente Dilma Rousseff da presidência da República - inventando inclusive um Crime de Responsabilidade onde não existia - não iriam tão longe para permitir agora que Lula volte a governar o País novamente.
Isto mesmo, Dilma Rousseff, foi apenas um instrumento usado para se chagar a um fim, qual seja, a prisão de Lula e consequentemente sua inelegibilidade como vemos agora julgada em tempo recorde pelo Tribunal Superior Eleitoral. Claro que Lula não é “Santo”. Mas na política, quem o é? É evidente que não concordo nem comungo com a ideia do “rouba mais faz”, mas pior são os que roubam e não fazem. Com toda certeza sou contra a impunidade e sou a favor da celeridade processual. Mas o que dizer, de Aécio Neves, Rocha Loures, Geddel Vieira, Renan Calheiros, Paulo Maluf dentre tantos outros políticos que no Brasil pós golpe são endeusados pelos mesmos homens probos que gritavam não a corrupção.
Quanto ao tempo recorde que o Poder Judiciário e o Ministério Público, com toda pompa e circunstância levou para denunciar, para julgar e condenar o ex-presidente Lula, é inconcebível tanta celeridade por parte do mesmo Poder Judiciário que levou 20 (vinte anos) para condenar Paulo Maluf, e no mesmo judiciário que não ver indícios de crime em malas contendo mais de R$ 2 milhões de reais ou em um bunker com mais de R$ 53 milhões de reais, mas que como um The Flash tenha finalizado Inquéritos, formulado e recebido denúncia, julgado e condenado em segunda instância e ainda, mesmo antes de se esgotados os recursos a que o réu tem direito, determinado sua prisão e o tornado inelegível. Parabéns Republica de Curitiba, STJ. STF e TSE, rogo aos deuses que esta celeridade seja aplicada a todos os casos, inclusive de juízes desembargadores e ministros sob os quais pesam a pecha de vender Alvarás Libertários e Sentenças Judiciais para soltar traficantes e bandidos de organizações criminosas;
Mas voltando a candidatura de Lula, há que se refletir se esse eleitorado mediano do ex-presidente, entenderá a manobra petista, como uma estratégia política e manterá seu voto em Fernando Haddad, que na verdade sempre foi o plano “A” dos líderes petista. Ou verá como uma tentativa de engana-los, insistindo numa coisa que todos - principalmente os líderes petistas - sabiam que as forças que articularam esquemas de mobilização de massa, com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e usaram da influência política e econômica do governo federal pós-golpe para engavetar processos e denúncias, inclusive contra o próprio presidente da República. Mesmo tendo como evidência, malas e bunker com milhões de reais.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...