domingo, 3 de janeiro de 2021

RICOS CADA VEZ MAIS RICOS...

"...parece-me incrível que não tenha eu previsto que estes ambiciosos, sempre prontos a se anteciparem ao curso da fortuna, me abandonariam e, até, me entregariam ao inimigo, desde que eu caísse na adversidade. Farão a mesma coisa a meu favor, contra ele, enquanto me virem em situação firme, mas estarão sempre dispostos a se voltarem contra mim oportunamente, se meu poder se mostrar vacilante...". (Napoleão Bonaparte em nota de rodapé comentado a obra O Príncipe de Nicolau Maquiavel),

As pautas necessárias e que realmente se prestariam ao desenvolvimento e o crescimento do País, seria inicialmente uma Reforma Política e Administrativa que trabalhasse com a redução do quantitativo de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores, além é claro a redução significativa dos salários milionários pagos aos membros do alto escalão nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Complementando as reformas acima mencionadas seria necessário é claro Reforma Tributária que viesse para fazer com que os impostos e tributos fossem cobrados proporcionalmente ao patrimônio e a renda de cada contribuinte, tributando também as grandes fortunas. Contudo, o que vemos é que são pautadas reformas que tem como único objetivo a retirada de direitos dos trabalhadores, a redução de investimentos na saúde, educação e outras áreas sensíveis que afetam diretamente a classe trabalhadoras e a pessoas mais humildes do País.

Enquanto os brasileiros continuarem nesse dualismo insano, brincando de ser analistas políticos defendendo os corruptos do lado A contra os ladrões do lado B e vice-versa, o que teremos é isso; empresários e políticos que com o apoio da grande mídia pautam as ações que os governos devem implementar para que suas fortunas continuem a crescer astronomicamente, independente da condição de miséria que vive grande parte da população, ou seja enquanto estes (povo) morrem por falta de condições dignas, aqueles (ricos) ficam cada vez mais ricos, exemplo do que vem ocorrendo durante esta pandemia que paradoxalmente é a causa da morte de milhões de pessoas em todo o planeta, mas trouxe inexplicavelmente as condições para o crescimento em mais de 31% da riqueza dos mais ricos.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...