terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O POVO A POLÍTICA E A MÍDIA


Vivemos momentos altamente contestáveis na política brasileira, e o povo em sua grande maioria como sempre assistindo de forma apática e muitas vezes indiferente, existem é claro aqueles que parecem se importar, e assim como eu escrevem artigos criticas e resenhas, mas na verdade isto faz pouca diferença para mudar o estado de inércia em que as coisas se encontram.


Enquanto isso aqueles que se acham no comando do país em todas as esferas passam para sociedade a impressão de dedicação e esforço na resolutividade dos problemas vivenciados dia a dia como precariedade na saúde, inanição na educação, insuficiência financeira dos salários (dos trabalhadores é claro), carência de moradias, falta de estrutura nos transportes e estradas, etc... etc... etc...

Quanto aos que querem comandar (e na maioria dos casos já o tiveram nas mãos) tentam passar a impressão de salvadores da “Pátria Mãe Gentil”, impingindo a todos a imagem de sérios, moralistas e que ao assumirem o poder, irão transformar radicalmente a sociedade e de forma milagrosa resolverão todos os problemas, como se nunca tivessem tido esta oportunidade.

Enquanto isso, a grande mídia, cujo princípio basilar é o acumulo do patrimônio financeiro que possibilita aos seus donos uma vida de marajá, e também custear a condução ao poder daqueles que se submetem as suas condições de promiscuidade, bem como derrubar aos que não cedem a tais caprichos e para isso usam o poder financeiro e principalmente o poder de influenciar os lares brasileiros, através de produções cinematográficas minuciosamente preparadas, a começar por pesquisas de opiniões, passando pelo estudo da psique humana e quando estas produções vão ao ar eles tem a certeza de que seus objetivos são alcançados, porque falam exatamente daquilo que o “povo” deseja, com o pequeno detalhe: de forma distorcida e em conformidade com os objetivos que os manipuladores de opinião continuem no controle. Com todo respeito a profissão mais antiga existente na face da terra eu me atrevo a dizer que essa relação Mídia / Poder é como a relação de uma prostituta com seu cliente: se você paga terá direito as benesses e aos prazeres caso contrário procure saciar seu desejo de outra forma.

Desta forma enquanto não acordarmos para tais fatos e não colocarmos em prática nosso poder de dedução e usarmos o livre arbítrio que a Bíblia Sagrada fala que Deus nos deixou como herança, continuaremos trilhando por este caminho sob areia movediça e a qualquer momento seremos forçados a sucumbir terra a baixo sem possibilidade de retorno.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...