sábado, 24 de março de 2018

GORETE PEREIRA E O VÍDEO DA MALHAÇÃO.

Há alguns dias a deputada federal Gorete Pereira entrou a onda de todos os brasileiros e gravou um vídeo falando sobre o assassinato da vereadora Psolista Marielle Franco. Por causa deste vídeo a deputada talvez tenha sido mais malhada do que foi ao votar pela aprovação das Reformas propostas pelo presidente Michel Temer ou mesmo por ter votado pelo arquivamento das denúncias de corrupção contra o vice que se tornou presidente.
Para uma análise do que foi dito por Gorete Pereira no vídeo, dividi-o em duas partes, das quais, concordo com a primeira, ou seja, quando ela afirma que a vereadora "será mais uma estatística, dentre as centenas de mulheres que são vítimas da violência no Brasil." Com certeza Marielle será sim mais um número nas estatísticas cruéis da omissão do Poder Público Brasileiro, do qual a depurada é uma das que o representa.
Será mais um número nas estatísticas, porque daqui há alguns dias a notícia de seu bárbaro, covarde e cruel assassinato não mais dará audiência nas emissoras de TVs, em Rádios ou jornais. Tão pouco será mais referência como um ícone pois seus correligionários conseguirão outro Mártir para dar seguimento aos seus discursos de comoção social. Assim, a única coisa que realmente estará PRESENTE de Marielle Franco, será o bem que ela fez as famílias (seja de bandidos ou de policiais) de pessoas que assim como ela, foram vítimas da violência.
Quanto a segunda parte do vídeo, quando a deputada Gorete Pereira de forma infeliz parece atribuir a própria vereadora a culpa por sua morte, ao afirmar “se meteu em causas muito polêmicas e sabia onde poderia chegar” e também ao fazer referência ao posicionamento de Marielle Franco à intervenção federal no Rio de Janeiro (não sei se ela era), não há muito o que ser dito, pois se isso for verdade, significa que apenas aqueles que continuam a defender suas bandeiras de luta após ser eleitos e chegarem ao Poder, correm risco de morte.
Neste caso a maioria, ou quase a totalidade dos políticos que são eleitos sob a bandeira de representar o povo, não o fazem, estão usando o mandato que lhes foi dado, apenas para tirar vantagens pessoais e aumentar de forma rápida e fácil, seu próprio patrimônio. É por isso que os maus políticos parecem viver para sempre, garantindo eleição pós eleição, exatamente por comungar com aqueles que deveriam combater.
Finalmente, quando Gorete Pereira relaciona o assassinato de Marielle Franco ao seu posicionamento contrário a intervenção federal no Rio de Janeiro, indiretamente está insinuando que pode ter havido uma participação efetiva do Poder Público neste assassinato, já que aos bandidos não interessa a intervenção.
Já vimos que muitas das afirmações postadas nas redes sociais, que tentaram vincular o nome da vereadora Marielle Franco ao crime organizado, estão sendo desmentidas e sendo inclusive objeto de processos judiciais, como foi o caso da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, dentre outros, cujas postagens a justiça já determinou que fossem excluídas da internet. Aguardemos então o que restará a deputada federal Gorete Pereira, além do enorme desgaste político e social que lhe causou este malfadado e mal elaborado vídeo que por ela foi postado.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...