domingo, 26 de agosto de 2018

EMPREGABILIDADE: MARACANAÚ É O SEGUNDO DO ESTADO

Conforme publiquei semana passada, Maracanaú, vem enfrentando a crise nacional de forma bastante positiva, tanto que comparados os dados da empregabilidade de junho de 2018 em relação a 2017, houve um acréscimo da ordem de 40,90%. E de acordo com Antonio Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, o quadro vem melhorando consideravelmente, e os números da empregabilidade referente a julho deste ano já alcançaram o patamar de 29,35%, ou seja, para cada 100 pessoas que conseguiram emprego, quase 30 permaneceram empregadas. Este número nos deixa com o segundo melhor índice no ranking estadual, atrás apenas do Eusébio.
Os setores que mais contribuíram com formação destes índices em Maracanaú, foram a Construção Civil, com 107,59%, o Setor de Serviços com 43,97%, seguidos da Industria de Transformação com 33,57%, e que embora percentualmente tenha ficado com o menor percentual de empregabilidade, em termos numéricos, foi a que teve o maior número de contratações.
Para se ter uma ideia da importância destes números em tempos de Reforma Trabalhista e rotatividade de emprego em consequência dos contratos itinerantes, a capital cearense por exemplo, no quesito empregabilidade atingiu um índice negativo da ordem de -1,36% (menos um, vírgula, trinta e seis por cento), ou seja, de para cada 100 admissões, houveram 101,3 demissões.
Já em Sobral, a situação é ainda mais crítica, pois para cada 100 empregados, 103 perderam seus empregos. E no ranking geral o estado do Ceará manteve um saldo positivo da ordem de 1,45%, ou seja, para cada 100 empregados, 1.45 mantiveram seus empregos.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...