terça-feira, 21 de agosto de 2018

MARACANAÚ E A GERAÇÃO DE EMPREGO

Na manhã desta terça-feira (21/08) conversei com meu amigo Antonio Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Maracanaú, sobre a crise econômica que assola o País e seus reflexos no município. Antonio Filho, mostrou-se confiante e disse que apesar da crise nacional, os números do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, mostram que nossa cidade vem reagindo positivamente e, embora neste momento não se tenha uma expansão significativa em relação ao quantitativo de empresas no Distrito Industrial, esse número se mantém estável.
De certa forma esta estabilidade na indústria local, traz reflexos positivos no quesito empregabilidade formal, mantendo um saldo positivo, e ao comparar o número de admissões em relação as demissões, por exemplo no mês de junho de 2018, a taxa de empregabilidade foi da ordem de 6,60%, o que representa um acréscimo de 40,59% em relação a junho de 2017. Já no acumulado dos últimos 12 meses, essa média fica em 6,97%, superando os 12 meses do ano anterior que teve um indicador negativo de -3,00% (menos três por cento).
Estes dados confirmam o estudo realizado pela Revista Norte-Americana Financial Times que classificou Maracanaú na 5ª posição do ranking dAmerican Cities of The Future (Cidades Americanas do Futuro em português). Ou seja, das cidades brasileiras com população entre 100 mil e 350 mil habitantes, no Nordeste (exceto por Fortaleza que ocupou a 8ª) Maracanaú e Sobral, foram as únicas definidas entre as cidades mais promissoras para investimentos estrangeiros nos anos de 2017/2018.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...