quinta-feira, 25 de maio de 2017

CONVERGENTE x DIVERGENTE

Quando defendiam o impeachment de Dilma Rousseff, os defensores de Michel Temer alegavam além das pedaladas dadas pela presidente Dilma e também pelo vice hoje presidente Michel, que não seria possível para a chefe da Nação democraticamente eleita governar o País sem apoio popular, já que as pesquisas apontavam uma baixa popularidade. Afirmavam também que não havia condições de um governo envolvido em denúncias de corrupção seguir governando o Brasil.

Hoje nos deparamos com o presidente Michel Temer com uma popularidade que não ultrapassa os 5% e em alguns casos nas regiões metropolitanas do Nordeste ela é de apenas 1%. (Segundo informação constante em relatório de pesquisas realizadas pelo próprio governo na internet). Quanto a escândalos e denúncias de corrupção nem vale a pena falar, já que os PMDBistas estão a décadas no se alimentando do poder, a década mesmo, já que estão aboletados lá desde antes da instauração da ditadura militar. Então nada mais há que dizer senão que existe uma chance razoável da corrupção ter sido inventada por eles.

Mesmo diante destes fatos históricos inalteráveis e incontestáveis, os defensores de Temer e Cia, afirmam que o País não pode parar e que precisam manter a governabilidade, portanto, Michel Lulia tem que continuar porque o País precisa dele. Então eu fico a pensar será que esses idiotas acham que somos idiotas? Para eles um governo democraticamente eleito pelo povo e que trabalhou pelo social, estando sob suspeita de corrupção é culpado até que prove sua inocência, o que não acontecerá antes a este sistema viciado e corrupto.

Contudo, um governo ilegítimo no sentido de não ter sido eleito pelo povo e que sempre manipulou nas sombras do poder, encontra-se hoje governando envolto em um mar de corrupção, contudo, seus defensores aplaudem-no e o tem como os únicos capazes de salvar o povo das mazelas de um governo popular e socialista que ao ascender ao poder melhorou significativamente a vida de milhões de brasileiros das classes menos favorecidas.

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...