quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

UPA DA PAJUÇARA x HOSPITAL MUNICIPAL

A Prefeitura de Maracanaú INFORMA que no próximo dia 22 de janeiro será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, situada na Rua João Henrique da Silva na Pajuçara. Isto significa um investimento estratégico e histórico que irá beneficiar a saúde dos maracanauenses dos moradores das cidades circunvizinhas.
Informa ainda que toda infraestrutura e serviços do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, continuará em pleno funcionamento a disposição dos cidadãos maracanauenses, sendo transferidos para a UPA 24 horas, somente os Serviços de Urgência e Emergência, visto ser está a especialidade daquele novo e moderno equipamento de saúde.
Assim, enquanto a UPA 24 horas que possui instalações e equipamentos mais modernos, proporcionarão um melhor atendimento nas áreas de Urgência e Emergência, o Hospital Municipal continuará com suas atividades, podendo oferecer um melhor atendimento aos usurários do Hospital da Mulher, Unidade de Terapia de Urgência - UTU, Policlínica, Centro de Diabéticos, Cirurgias de Urgência, Setor de Imagem, Exames Laboratoriais. etc... (Texto adaptado a partir da Nota da prefeitura).
NOTA DO AUTOR
Sobre os comentários e postagens que vi nas redes sociais sobre a transferência dos atendimentos de Urgência e Emergência do Hospital Municipal para a UPA 24H, lembrei da época em que trabalhei de vigilante no Fórum de Maracanaú, onde eu trabalhava com um parceiro que em todo plantão dizia: “...eu quero sair dessa porcaria... aqui não presta, o prefeito deveria tirar todo mundo daqui...”. Entretanto, no dia que o juiz presidente do Fórum mandou transferi-lo de lá, ele imediatamente foi procurar o prefeito, o vereador que era irmão do prefeito e o próprio juiz implorando que o deixasse lá. Moral da história todo mundo crítica/criticava o hospital, os servidores, o mal atendimento etc...

Entretanto, nessa hora todos tem uma crise de amnésia e todos querem tirar uma casquinha e fazer o velho discurso hipócrita e demagogo, como se verdadeiramente estivessem preocupados com a saúde dos maracanauenses. No mais vale lembrar os dados do próprio hospital confirmados pelo chefe clinico daquela instituição em audiência aberta ao público na presença do Ministério Público, de que 95% de todos os atendimentos realizados na Urgência e Emergência do Hospital de Maracanaú, são casos ambulatoriais que deveriam ser tratados nos postos de saúde. 

Nenhum comentário:

ÉSIO DO PT E LARISSA CAMURÇA: SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

              Em relação as pré-candidaturas de Larissa Camurça e Ésio do PT, não há como não identificar grandes semelhanças políticas entr...